quarta-feira, 13 de abril de 2016

Como "ampliar" os ambientes

     Com o desenvolvimento das cidades, os prédios tomam conta das metrópoles. Com isso os espaços tendem a ser cada vez menores, e quem opta ou precisa morar nesses "apertamentos" sofre um bocado. Mas calma, pra tudo dá-se um jeito!

     Algumas técnicas podem e devem ser usadas para dar a sensação de amplitude e aproveitar o espaço disponível, já que isso é uma necessidade nos dias atuais.

     Espelho: É uma ferramenta incrível na decoração. Ele reflete a luz e duplica os ambientes, dando a impressão, por exemplo, de que uma mesa tem o dobro do tamanho.
decorfacil.com

casaadorada.blogspot.com

     Tons claros: Quanto mais próximo do branco for a cor, mais luz ela vai refletir. Isso deixa o ambiente mais amplo visualmente, principalmente com uma boa iluminação.
casashow.com.br

casavogue.globo.com

hdb-interiors.tumblr.com

     Linhas horizontais: Nossos olhos tendem a seguir uma direção. Um papel de parede listrado, por exemplo, pode alongar um espaço quando as listras estão na horizontal, ou estreitar quando na vertical. Móveis compridos também fazem isso; é interessante observarmos como um piso laminado pode ser colocado pra ter esse efeito.
colortheory-boston.com

revistacasaejardim.globo.com

homedesignetc.com

     Peças transparentes: Mesas, cadeiras, objetos que tem um espaço relevante no local, se forem de vidro ou acrílico transparente, dá sensação de mais espaço.
assimeugosto.com

carisecorreira.wordpress.com

     Móveis planejados: Aqui é possível aproveitar bem os espaços pequenos, pois acrescentamos móveis onde não caberia um convencional. Um bom projeto é fundamental pra não sufocar um ambiente.
achadosdedecoracao.com.br

casa.abril.com.br

decorfacil.com

     Prateleiras altas: Como ficam bem elevadas elas não atrapalham, podem ser usadas pra colocar livros, caixas e decoração. Podem ser mais estreitas.
casadevalentina.com.br

decorassentos.com.br


     Mesa retangular: Uma mesa de jantar retangular é a melhor opção para ganhar espaço, pois ela pode ficar com um lado encostado na parede. Ao contrário do que alguns pensam, uma mesa redonda não é muito versátil, mas se quer usá-la prefira as de canto, ou até uma bem pequena de jantar.
clickinteriores.com.br

minhacasaminhacara.com.br

why-i-design.tumblr.com

     Um espaço pequeno pode ficar funcional e lindo, sem sufoco, com essas dicas simples.

     Qual dessas dicas você gostou mais? Não deixa de comentar... até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário