segunda-feira, 18 de abril de 2016

O belíssimo Design Escandinavo

     Pra quem gosta da casa branquinha, vai amar o assunto de hoje! O estilo escandinavo é composto por tons claros e neutros, formas simples e espaços amplos. Ele é muito funcional e sofisticado, sendo referência no mundo da decoração.

     A região escandinava criou no século XX um design que proporciona claridade pelas suas cores e aproveitamento da luz natural, pois no inverno esses países (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia) enfrentam frio rigoroso e escuridão.
atemporaldecor.blogspot.com
casavogue.globo.com
blog.missmeg.com.br
projetos.habitissimo.com.br
     O que eu mais gosto nesse estilo é a possibilidade de brincar com objetos coloridos, em cima dessa tela em branco! A cor das paredes, piso, janelas e portas geralmente é branca; os estofados e mobília costumam ter uma cor clara também. Os pontos de destaque ficam por conta dos objetos ou algum móvel.
naosoualice.com
divirtaseorganizando.com.br
tuacasa.com.br
masterhousesolucoes.com.br
     Outra característica é a presença da madeira mais clara ou em tom caramelo, detalhe que deixa o ambiente mais aconchegante. Às vezes pode ter a aparência ligeiramente rústica e envelhecida, eu particularmente acho que isso dá um toque super charmoso à decoração.

     O minimalismo também caracteriza esse estilo, pois os escandinavos acreditam que o que faz parte do dia a dia deve ser bonito e funcional, de forma prática e simples. Sem muita informação o ambiente fica clean e amplo.
blog.decoradornet.com.br
decoracaoeideias.com
gazetadopovo.com.br
portodesign.com.br

     Uma prova de que a simplicidade é mais bonita que o exagero, esse estilo me conquistou! E você, o que achou? Usaria essa decoração na sua casa? Comenta aí e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário